MOÇÃO DE APOIO, [SINDÁGUA - DF]

[SINDÁGUA - DF] MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES NO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE JACAREÍ/SP

Na Assembleia Geral do dia 16/06 os trabalhadores da Caesb aprovaram por unanimidade Moção de Apoio aos Trabalhadores do serviço autônomo de água e esgoto de Jacareí/SP, que embora tenha recebido reajuste abaixo da inflação, o que significa redução real do salário, os companheiros não se acovardaram em lutar, e fizeram greve contra os desmandos da Prefeitura.
É importante não se abater com este resultado, mas sim usá-lo para manter a mobilização e melhorar a organização para os próximos enfrentamentos que certamente virão, mas desta vez com uma categoria ainda mais experiente e preparada para a Luta.
Por fim, informarmos que os trabalhadores da Caesb estão em greve desde o dia 16/05, em função da também intransigente e truculenta Direção da Caesb, que diante de uma inflação de 10%, propôs indecentemente reajuste de 2,5%, embora tenha atacado a população com reajuste na conta de água de 11% neste ano.
Lutamos também conta as perseguições aos trabalhadores que lutam pela Caesb Pública e de Qualidade, inclusive no dia 16/06 o diretor sindical Pedro Catitu foi demitido com decisão antecipada em mais de um mês, para que coincidisse com nossa Greve.
Saudações dos trabalhadores e trabalhadoras da Caesb, e que a brava categoria tenha força, união e resistência nesta importante Luta.
Esperamos também a possibilidade de juntos lutar por melhores condições de vida e trabalho, e contra as políticas de privatização do saneamento como concessões, PPPs, terceirização.