ENCERRADA CAMPANHA SALARIAL 2017

S  I  N  D  S  A  A  E

Em Assembléia dos trabalhadores do SAAE, realizada em 23/3/17, a Campanha Salarial 2017 foi encerrada da seguinte forma:

a)Aprovação do reajuste de 6% para todos os trabalhadores(as)so SAAE, sem desconto do crescimento vegetativo retroativo a 01/03/17.

b)Aprovação do reajuste de 8,90% do vale refeição (de R$15,60 para R$17,00) retroativo a 01/03/17.

c)Fornecimento do Vale Alimentação (cesta básica) através de cartão aceitavel em um número consideravel de estabelecimento da cidade.

d)Aprovação do reajuste de 16,38% do vale alimentação (cesta básica); de R$ 125,57 para R$ 146,14, retroativo a 01/03/17.

e)A aprovação do Vale Refeição e Vale Alimentação (itens "b" e "d"), fica condicionada ao compromisso do Sr. Prefeito reunir-se com o sindicato, em Setembro desse ano, a fim de avaliar a possibilidade de novo reajuste para os itens mencionados.

A aprovação dos projetos com os respectivos reajustes, será na próxima sessão de Câmara dia (11/04/17).

Independente da campanha salarial, o prefeito se comprometeu a implantar uma Reforma Administrativa, gradual, que possibilitará o aumento do padrão salarial de todas as atuais referências. ( início em agosto/17 com as menores atuais referências e previsão de término em dezembro/19, com a maior referência atual de nível superior).

Visando cumprir compromisso de campanha, o prefeito nomeará servidores de carreira para o cargo comissionado de GERENTE. Ocorre,que os atuais servidores de carreira, inclusive com nivel superior, devido aos adicionais de tempo de serviço, recebem mais que o salário de gerente. Para compensar aos servidores de carreira que ocuparão cargo de gerente, os quais passarão a ter uma responsabilidade maior do que a dos cargos de carreira que ocupam, o prefeito concederá a esses servidores um adicional de 50% do salário de gerente.(sobre esse adicional não incide nenhum benefício por tempo de serviço).

Assim sendo, evita-se a nomeação de mais comissionados ¨de fora¨ (muitos sem conhecimento do serviço público) e, também, economiza-se na folha de pagamento, propiciando uma margem maior para negociação de reajustes de salários na próxima campanha salarial.

O adicional mencionado no item acima, não está vinculado a Campanha Salarial 2017. Trata-se de projeto isolado do prefeito (sem participação do sindicato, visando cumprir o que prometeu na campanha política de 2016).

Dúvidas dos associados do SINDSAAE, poderão ser esclarecidas na sede do sindicato, das 09 às 17h, de segunda a sexta-feira.