CONTRAPROPOSTA DO SINDSAAE
À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A reunião, até então agendada para o dia 26/03, foi cancelada pela Administração, devido as medidas adotadas pelo prefeito em ralação ao Coronavirus.

Assim sendo, nossa contraproposta foi encaminhada por email ao representante do prefeito, o Sr Carlos Felipe Sepinho (Secretário Municipal de Administração e RH da PMJ) , do qual aguardamos retorno.

Caro Sepinho,

Sirvo-me do presente para encaminhar a contraproposta salarial do SINDSAAE-Sindicato dos Trabalhadores do SAAE, referente a proposta apresentada pela Administração Municipal, na reunião entre as partes, realizada no dia 16 de março de 2020, conforme segue abaixo:

1) Aprovação do reajuste salarial proposto (3,07%), desde que implantada, ainda nesse ano, a proposta da Direção do SAAE, apresentada ao SINDSAAE, visando a correção de distorções decorrentes de etapas anteriores da reforma administrativa do SAAE, bem como o aumento de referencia para os servidores de nível superior(ultima etapa da reforma).

Cabe ressaltar que essa contraproposta não acarretará impacto significativo nas finanças do SAAE e nem no IPMJ.

2) Que a Administração assuma o compromisso de rever a contribuição dos servidores no Vale Alimentação (redução do percentual), antes do término do mandato atual.

3) Reajuste do Vale Refeição para R$ 22,00 (vinte e dois reais).

4) Aplicação, no SAAE, de todas as medidas de prevenção ao coronavírus, implantadas na área da saúde, aos trabalhadores que continuam na ativa (antecipação de vacinas, máscaras, demais EPIs e outras).

Quanto aos ítens de nossa pauta social, conforme conversado com o Sr. Andre Carneiro, Diretor Geral do SAAE, os mesmos serão discutidos com o SINDSAAE no transcorrer do ano.

Peço por gentileza, o encaminhamento de nossa contraproposta ao Sr. Prefeito Municipal, Isaias Santana.

Solicito, que o Oficio 002/2020 STPMJ, encaminhado a VSª pela presidente do STMPJ, embora conste em parte algumas de nossas contrapropostas, seja desconsiderado, haja vista que não foi avalizado pelo SINDSAAE.

Atenciosamente,

Decio Moreira Neto