SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE JACAREÍ    



CONTRAPROPOSTA DO SINDSAAE
À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL



     De forma unilateral, pegando carona no Coronavírus,sem dar qualquer satisfação aos sindicatos,o prefeito-após a reunião do dia 16 de março, onde propôs o reajuste pela inflação para os salários e vales-deu por encerrada a campanha salarial, não concedendo,nem mesmo, o que havia proposto.

     Não bastasse isso,mais uma vez deixou de cumprir o que prometeu por escrito,em 2017,no que se refere a reforma administrativa.

     A última etapa da reforma,para subir a referência salarial dos cargos de nível superior,bem como para corrigir as distorções das etapas anteriores da reforma,foi descartada pelo prefeito.

     Ainda que a crise provocada pelo Coronavírus venha afetar Estados e Municípios,o orçamento da Administração possuí recurso suficiente para,respeitando a LRF,repassar ao menos a inflação anual para os salários dos trabalhadores(as) públicos.

     Se a situação não é boa, pergunta-se:

     a) Por que o prefeito não repassou o índice de inflação para corrigir o IPTU, durante esses anos? Por acaso, o interesse do mercado imobiliário,com representante em cargo comissionado na Prefeitura, foi prejudicado?

     b) Por que exonerou comissionados da Administração,pré-candidatos à vereança na eleição de outubro desse ano (lei eleitoral), nomeando-os, logo em seguida,como assessores especiais (Aspones) com salários de quase R$7000,00. Dinheiro público para campanha política?

     c) Por que subsidia tarifa de ônibus para JTU, sem um estudo criterioso e discussão com os usuários,que justifique esta despesa?

     d) Por que não diminuir o número de comissionados na Administração? Vai precisar de portas-bandeiras para eleição em outubro?

     e)Por que não diminui o gasto com empresas terceirizadas,nas atividades fim,onde muitas vezes os trabalhadores de carreira precisam refazer serviços mal feitos pelas contratadas?

     E por aí vai....!

     Quem mais depende de serviços públicos de qualidade são os menos favorecidos,principalmente nesse momento de crise.Por isso mesmo,os trabalhadores(as) públicos precisam,no

     mínimo, do reajuste pela inflação em seus salários,haja vista ainda estarem expostos à contaminação pela Covid 19, principalmente os trabalhadores de campo( Saae e Prefeitura) e das

     áreas de saúde.

     Diante de tamanho descaso e falta de respeito do prefeito com os trabalhadores(as),juntos continuaremos a lutar por melhores condições de salário e trabalho, assim que possamos voltar a nos organizar em assembleias, ações e protestos públicos.

     Permaneçamos atentos.


Em outubro teremos eleições municipais!